terça-feira, novembro 22, 2011

Samsung anuncia Ace, Fit, Gio e mini e aumenta a família Galaxy

 

A família Galaxy está maior. A Samsung anunciou hoje (26) quatro novos modelos: Ace, Fit, Gio e mini. “Após o sucesso fenomenal do Galaxy S, os novos smartphones Galaxy vão atender a diversas demandas de usuários atuais e potenciais”, afirma a nota da fabricante.

JK Shin, presidente e chefe da Samsung Mobile, afirma que “cada aparelho traz algo diferente, com a ideia de que cada usuário é um indivíduo e quer sua experiência com o celular fácil e divertida”.

As diferenças básicas entre os modelos são tipo e tamanho da tela, a capacidade do processador e resolução da câmera, como você confere a seguir.

Galaxy Ace

Galaxy Ace.

  • Sistema Android Froyo 2.2;
  • Tela HVGA TFT-LCD de 3.5” e resolução de 320x480;
  • Processador de 800 MHz;
  • Câmera de 5 MP com flash LED;
  • Grava vídeos no formato 3gp;
  • Interface TouchWiz;
  • SWYPE para digitação rápida;
  • A-GPS;
  • Busca por voz;
  • Bluetooth 2.1, USB 2.0 e Wi-Fi 802.11 b/g/n;
  • Memória interna de 150 MB, entrada para microSD de até 32 GB.

Sony Ericsson Xperia x8

Sem comentários, só ouvindo o que a moça fala sobre ele no video!!!

Sansung Wave 5330

Esse é muito legal, a única coisa que deixa a desejar é o sistema operacional BADA .É uma alternativa pra quem acha o GALAXY ACE muito caro!!!

segunda-feira, novembro 21, 2011

Galaxy Ace

Galaxy Ace

Com o Samsung Galaxy Ace você tem Android 2.2 com milhares de aplicativos no Android Market, pode navegar mais rapidamente pelo aparelho com o Processador de 800 MHz, registra os melhores momentos da sua vida com a qualidade da Câmera de 5 MP + Flash e fica conectado com E-mail , Internet 3G, Wi-Fi e Mini Aplicativos de Redes Sociais.

domingo, novembro 13, 2011

POR QUE FAZER UM CURSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA?


CONCEITO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA
Área de estudo das neurociências na qual objetiva a análise dos processos cognitivos, potencialidades pessoais e perfil sócio – econômico, a fim de construir indicadores formais para a intervenção clínica frente aos educandos padrões com baixo desempenho e que apresentam disfunções neurais devido à lesão neurológica de origem genética, congênita ou adquirida.


CONTEXTO DE ATUAÇÃO DO NEUROPSICOPEDAGOGO
• Delimitar T.A ( Transtorno da Aprendizagem);
• Avaliar T.A e intervir;
• Propor interação entre educando – meio – aprendizagem;
• Assessorar docentes,SOE e SSE;
• Trabalhar vínculos educador – educando – família;
• Elaborar encaminhamentos e relatórios;
• Modalizar patogênia frente aos T.A.S;
• Reorganizar fases neurais frente aos T.A.S, refazendo engramas equivocados devido à lesão neurológica;
• Identificar panorama cognitivo pós lesão a fim de adequar o currículo;
• Promover adequação emocional do educando com síndromes neurológicas / condições neuropsiquiátricas ao contexto de grupo.
• Assessoramento técnico frente a APAES, NAPES, APADA, AMA e associações de apoio aos DA’s, DV’s e DF’s ou outros.


PERFIL PROFISSIOGRÁFICO
O especializando egresso terá as seguintes competências:
• Atuação frente ao desenvolvimento cognitivo humano e profilaxia frente os T.A.S;
• Elaborar publicações científicas frente às técnicas de reabilitação / prognóstico em periódicos da área ou afins;
• Postura Interdisciplinar, dinamismo e ética;
• Visão sistêmica dos processos;
• Polivalência teórica mantendo a especificidade em sua área de atuação;
• Elaborar pareceres técnicos, laudos e outras comunicações profissionais;
• Produção de saberes a partir de capacitações e reflexões frente a sua práxis.


AVALIAÇÃO NEUROPSICOPEDAGÓGICA
É realizada nos casos onde exista uma dificuldade cognitiva ou comportamental de origem neurológica, podendo auxiliar no diagnóstico e tratamento de síndromes neurológicas, atrasos no desenvolvimento infantil, comprometimentos neuropsiquiátricos, alterações de conduta e distúrbios das aprendizagens fornecendo subsídios ao profissional neuropediatra ou a equipe multidisciplinar. Também compreende a sistematização de políticas que envolvam a inclusão educacional. Os pressupostos que envolvem as testagens são:
• A organização e o desenvolvimento do sistema nervoso da criança;
• A variabilidade dos parâmetros de desenvolvimento entre crianças da mesma idade;
• A estreita ligação entre o desenvolvimento físico, neurológico e a emergência progressiva de funções corticais superiores.


CURSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA E SAÚDE MENTAL
Desde os tempos de Philipe Pinel (1778), considerado o pai da psiquiatria moderna, que tratamentos globais e sistêmicos aos pacientes psiquiátricos são promovidos em prol da sua plena assintomatologia, sobretudo a profilaxia em saúde mental, restaurando suas habilidades emotivas e cognitivas. Pelos dados da OMS (2010), DSM /IV cerca de 6% de crianças e jovens estão acometidos por sintomas mentais vindo a desencadear nos próximos cinco anos manifestações psiquiátricas. Esta especialização busca compreender os fenômenos psíquicos e atuar em hospitais, clínicas e escolas na profilaxia e tratamento destes quadros sem se esquecer do aspecto cognitivo que é abruptamente minimizado por estas manifestações.


CURSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
O profissional egresso terá como atributos profissionais a análise correlacional entre o potencial cognitivo padrão e suas alterações promovidas por uma disfunção neurológica ou traumática, buscando minimizar os sintomas aferidos por este quadro a fim de (re) estabelecer o potencial cognitivo linguístico, lógico e associativo. O estudo dos transtornos das aprendizagens em suas mais variadas apresentações, as metodologias, a postura docente e a família devem compor este mister intervencional.


CONSIDERAÇÕES FINAIS
É preciso considerar o educando um grande e desconhecido desafio. Levá–lo há uma autonomia cognitiva requer além de plenos saberes em neurociências e neuropatologias, um olhar sistêmico, peculiar e cultural além do conhecimento de metodologias facilitadoras do processo de ensinagem. Reabilitá-lo mediante um transtorno de aprendizagem será um divisor entre o sucesso e o fracasso escolar. A motivação contínua frente a esta mídia consumista e dispedagógica na qual determina hábitos e padrões nocivos à família e, por conseguinte, ao educando, deve ser uma ferramenta utilizada pelo neuropsicopedagogo para deletar comportamentos viciosos com intuito de promover mudanças, fortalecendo sua identidade cultural e social.

Art Attack

Muito legal

sexta-feira, novembro 04, 2011

Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Clinica–Censupeg

Organização nos termos da Resolução 01/2007 do Conselho Nacional de Educação (MEC)

OBJETIVOS:

• Qualificar profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, no sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Clínica.
• Capacitar os profissionais frente à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que potencializarão o processo de aprendizagem. Intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo.
• Adquirir clareza política e pedagógica sobre as questões educacionais e capacidade de interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo.
• Compreender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.

PÚBLICO-ALVO:

Pós-Graduados em Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, como pré-requisito . Este curso será o Complemento para a área Clínica.

GRADE CURRICULAR:

Fundamentos da Neurologia
Neurofisiologia da Aprendizagem e Múltiplas Inteligências
Neuropsicopedagogia e contextos de atuação
Aprendizagem e Metodologias em Relação aos Sujeitos com Altas Habilidades/Superdotados
Avaliação Neuropsicopedagógica
Neuropsicopatologias e a Neurociências aplicadas à educação
Transtornos e Síndromes: desafios do novo século
Educação do Deficiente Físico e das Múltiplas Deficiências
Educação do Deficiente Auditivo
Educação do Deficiente Intelectual
Educação do Deficiente Visual
Educação Especial Inclusiva
Metodologia da Pesquisa
Autoconhecimento na Prática Profissional
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Neurofisiologia do comportamento e das emoções
Neuropsicologia
Neurociência Cognitiva
Estágio Supervisionado – Neuropsicopedagogia Clínica – Estudo de Caso
Estudos Independentes, Monografia e/ou Artigo

CARGA HORÁRIA: 600 h/a.

Mensalidade:195,00

Aulas em Torres- RS – Local: Hotel Oceanos

Aula Inaugural dia 18 de novembro de 2011 as 19 horas

quarta-feira, novembro 02, 2011

terça-feira, novembro 01, 2011

PÓS- GRADUAÇÃO FAEL

Administração

Gestão de Negócios

Gestão de Pessoas

Gestão de Marketing e Vendas

Gestão Financeira

Auditoria, Perícia Fiscal e Contábil

Gestão Pública

Gestão e Políticas Públicas

Gestão das Políticas Públicas de Saúde NOVO

Gestão das Políticas Públicas Sociais NOVO

Gestão em Estratégia Saúde da Família (ESF) NOVO

Educação e Didática

Metodologia Multidisciplinar na Educação Infantil

Metodologia Multidisciplinar nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Gestão Escolar

Metodologia para o Ensino Superior

EaD e Novas Tecnologias

Pedagogia Escolar: diferentes contextos e novas possibilidades

Gestão do Esporte e Metodologia da Educação Física

Metodologia da Educação de Jovens e Adultos

Metodologia do Ensino de Física

Metodologia do Ensino de Química

Metodologia do Ensino de Biologia

Metodologia do Ensino de Matemática

Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Coordenação pedagógica: supervisão e orientação

Educação Especial e Inclusiva MATRÍCULAS ENCERRADAS

Metodologia Multidisciplinar na
Educação Básica MATRÍCULAS ENCERRADAS

Cursos de Pós-Graduação na área de Educação e Inclusão

Libras

Psicopedagogia Institucional

Práticas Pedagógicas Inclusivas para TDHA

 

Mensalidades a partir de R$ 150,00 por mês.

em Torres na escola PASTOR DOHMS.
RUA JOSÉ MAIA FILHO Nº 1685
Bairro: CENTRO
Fone: (51) 8149-5662
Cidade: TORRES-RS
Email:CA.TORRES.RS@eadcon.com.br
Inscrições abertas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...